Ecossistema de energia residencial otimiza captação solar
Tecnologia: Seg, 10 de Julho de 2023, 08:42:00
Solução da SolarEdge inclui inversores, otimizador de potência, bateria e carregador para VEs (veículos elétricos)
A SolarEdge anunciou o lançamento no Brasil do SolarEdge Home, um portfólio de produtos de gerenciamento de energia para residências, que conta com os inversores Home Hub e Home Wave, otimizador de potência, bateria, interface de backup, carregador para VEs (veículos elétricos) e sistema operacional inteligente.
De acordo com a fabricante, a solução permite aos proprietários de casas aumentar a economia e a suficiência de energia por meio da otimização da produção, consumo e armazenamento da energia solar.
“Uma das principais razões para o uso da energia fotovoltaica nas casas é a redução dos custos com eletricidade, que pode chegar a uma queda de 90% nas contas de luz”, afirma Juliano Pereira, country manager da SolarEdge no Brasil,
Dúvidas sobre energia fotovoltaica? Entre em contato conosco.“Nós acreditamos que o gerenciamento inteligente de energia é fundamental já que os custos e o consumo de eletricidade continuam a crescer. Soluções inovadoras que podem sincronizar múltiplas fontes de energia, cargas de consumo e armazenamento de bateria são cruciais para se ter independência e sustentabilidade no futuro”, ressaltou.
Projetado para captar mais energia solar com a tecnologia dos otimizadores de potência (Corrente Contínua Acoplada), a solução armazena mais energia na bateria para alimentar a casa e fornece backup durante interrupções.
Administrado pelo app mySolarEdge, os proprietários residenciais podem gerenciar e rastrear o uso de energia fotovoltaica, a economia de eletricidade e a redução de emissões de carbono em suas casas.
Bateria do SolarEdge Home
Disponível em aplicações monofásicas, a bateria do SolarEdge Home de potência 5 kW e energia útil de 9.7kWh pode ser conectada com até três baterias por inversor, entregando uma energia de até 29.1kWh para a residência, além de permitir o sincronismo com os inversores SolarEdge adicionais e outros dispositivos residenciais do ecossistema.
Segundo a empresa, o design da bateria conectada em conjunto com os módulos fotovoltaicos (Acoplado CC) requer apenas uma conversão de energia no processo de armazenamento e utilização.
Além disso, o oversizing de até 200% reduz perdas por clipping, aumentando ainda mais a eficiência do sistema, em comparação com a tecnologia de microinvesor que requer três conversões pois a bateria é acoplada em corrente alternada e não permite reduzir as perdas por clipping.
A SolarEdge atua com dois tipos de soluções compatíveis com baterias, sendo o Home Wave para aplicações para aprimoramento de autoconsumo e o Home Hub para aplicação com foco em backup.
Para os instaladores, o portfólio SolarEdge Home é projetado para simplificar a instalação desde seu design até o comissionamento, além de permitir a redução no tempo de instalação graças à conectividade sem fio plug-and-play.
Por Mateus Badra, Canal Solar, publicada em 07/07/2023.
Leia Também:
- Oito estados tiveram elevação na conta de luz acima da inflação em 2023
- Faça parte do Mundo Verde SolarPro
- Dia Mundial do Meio Ambiente e a importância da energia solar
- ONS: renováveis estão fortalecendo a segurança energética no Brasil
- Energia solar evitou 673 mil toneladas de CO2 por GW instalado em 2023
- MME anuncia plano de investimento em transmissão para renováveis
- Brasil bate novo recorde na produção de energia renovável, diz CCEE
- Brasil foi o 4º país que mais acrescentou energia solar no mundo em 2022
- CEOs e governo devem liderar agenda ESG, aponta Amcham Brasil
- Imóveis com energia solar têm benefícios no Imposto de Renda
- ONS: primeiro trimestre fecha com 90% de geração renovável
SolarEdge Home coloca o consumidor no controle da energia de sua residência. Foto: SolarEdge/Divulgação
COMENTAR
0 Comentário(s)