Chevrolet planeja operar com frota 100% elétrica até 2035
Tecnologia: Qua, 17 de Fevereiro de 2021, 15:00:00
Empresa aposta em renováveis para encerrar produção de carros, caminhões e SUVs com motores a diesel e gasolina
A linha de produção da Chevrolet será 100% renovável até 2035. Segundo anúncio da montadora, integrante do grupo GM (General Motors), a meta é oferecer VEs (veículos elétricos) e encerrar a produção de seus carros, caminhões e SUVs com motores a diesel e gasolina.
Segundo a companhia, o projeto faz parte de um plano mais amplo, que tem como objetivo tornar a empresa neutra em carbono até 2040 em seus produtos e operações globais.
“Para a GM, nosso impacto de carbono mais significativo vem das emissões do tubo de escape dos veículos que vendemos – em nosso caso, é de 75%. É por isso que é tão importante acelerarmos em direção a um futuro em que cada automóvel que vendemos com emissões zero”, disse Mary Barra, CEO da GM.
Dane Parker, diretor de sustentabilidade da GM, reiterou que a empresa planeja ser lucrativa em sua transição de veículos com motores de combustão interna tradicionais para VEs.
“Sentimos que este será o modelo de negócio de sucesso do futuro. Sabemos que existem obstáculos, que existem desafios tecnológicos, mas estamos confiantes que, com os recursos e experiência que temos, vamos superá-los”, destacou.
Dúvidas sobre energia fotovoltaica? Entre em contato conosco.A Chevrolet já anunciou planos de mudar três de suas fábricas nos Estados Unidos para produzir carros elétricos. “Esta transição protegerá todos os nossos futuros e nos ajudará a criar um que beneficiará não apenas o planeta, mas as pessoas”, completou Parker.
A GM planeja lançar 30 novos VEs globalmente até 2025 sob um investimento de U$ 27 bilhões. “Este é o momento para esta tecnologia, este é o momento para essa mudança”, disse ela, citando redução de preços e avanços em tecnologias, entre outros fatores. “A convergência dessas coisas tornou este um ponto de inflexão que queremos aproveitar”, concluiu.
Por Mateus Badra, Canal Solar, publicada em 15/02/2021.
Leia Também:
- Sul e Sudeste concentram mais da metade da energia fotovoltaica no Brasil
- Solar tem custos de implantação e operação reduzidos, aponta PDE 2030
- Brasil bate recorde de contratos de energia limpa assinados em 2020
- MP 998 aprovada no Senado não impacta a GD
- Usina solar flutuante é desenvolvida para suportar ondas de 10 metros
- A energia solar que faz o Brasil crescer
- Energia renovável supera combustíveis fósseis pela primeira vez na Europa
- ESG: capitalismo além do lucro
- Residências podem ter 'selo de qualidade' se adotarem conceito sustentável
- Estado do Amazonas terá lei de incentivo às fontes renováveis
- Aterro da Caximba vai virar usina solar pra produzir energia limpa para Curitiba
Foto: Da fonte.
COMENTAR
0 Comentário(s)