Início Blog

Marinha dos EUA usa aeronave movida a energia solar em voo contínuo de 73 horas

Curiosidades: Ter, 05 de Agosto de 2025, 14:28:00

 

A Marinha dos Estados Unidos realizou um voo de teste contínuo de três dias utilizando a aeronave não tripulada Skydweller Aero, movida a energia solar

 

 

O teste aconteceu no aeroporto de Stennis, em Kiln, Mississippi, conforme informou o Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR).

A iniciativa demonstra o potencial das aeronaves não tripuladas de longa duração, que permitem que outras plataformas se concentrem em missões mais urgentes.

Dúvidas sobre energia fotovoltaica? Entre em contato conosco.

O teste, que durou 73 horas, validou as conexões de comunicação e a capacidade de tomada de decisões autônomas em tempo real para lidar com turbulências. Segundo NAVAIR, a operação evidenciou que a aeronave conseguiu alcançar um "saldo energético positivo", essencial para a realização do voo prolongado.

A NAVAIR prevê que o Skydweller proporcione vigilância contínua e em larga escala por períodos prolongados, liberando outros ativos, como aeronaves tripuladas, para se concentrarem em missões que exigem resposta rápida ou pacotes de sensores avançados.

Em 2021, a Marinha dos EUA forneceu à Skydweller Aero um investimento de US$ 5 milhões para trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, e a empresa também atraiu investimento privado.

 

Por Carlos Ferreira, Portal AeroIn, publicado em 02/08/2025

 
Leia Também:

Foto: Da fonte.

Noticia skydweeler

COMENTAR

0 Comentário(s)