Início Blog

Se proteja de aumentos na fatura de energia

Artigos e Tutoriais: Qua, 03 de Novembro de 2021, 15:00:00

 

Todo mundo sabe que a fatura de energia vai subir. Você sabe o que vai fazer?

 

 

O melhor momento para começar a gerar sua própria energia é agora. O marco da Geração Distribuída já tem data marcada. O cenário para 2022 é instável, sua empresa vai aguardar o preço do sistema subir antes de aproveitar esta oportunidade?

"todo mundo sabe
que a fatura de
energia vai subir"
|

Entre a falta de água, riscos de apagão e redução voluntária de consumo, todo mundo sabe que a fatura de energia vai subir. Mas você sabia que quanto maior for o aumento da fatura, mais rápido é o retorno de investimento de gerar a própria energia?

 

 

Crise Hídrica

 

A crise hídrica já impacta os custos de energia. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), desde janeiro as tarifas de consumidores residenciais subiram 7,15%. A tendência é piorar, com previsão de subir em média 16,68% em plena eleição de 2022.

 

 

Entre os principais fatores, encargos setoriais, IGP-M, despesas de compra e transporte de energia e câmbio. O setor também contará com o acionamento das usinas termoelétricas para atender a demanda nacional.

A atualização do acordo de Itaipu prevê aumento na compra de energia pelo Paraguai e o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, braço do Ministério de Minas e Energia, autorizou a importação de energia da Argentina e do Uruguai.

 

 

Bandeira da Escassez Hídrica

 

Entrando em vigor em setembro, a ANEEL anunciou a bandeira tarifária 'escassez hídrica' cujo custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh. Um aumento de 49,63% da atual bandeira Vermelha 2.

O aumento cobre parte dos custos. Segundo estuda da consultoria MegaWhat, seria necessário que a nova bandeira fosse pelo menos 27% maior, aproximadamente R$18, para cobrir as despesas previstas da crise.

 

 

 

O melhor momento para gerar sua própria energia é agora

 

Uma das maiores vantagens de ter a própria usina geradora fotovoltaica é estabilizar os custos de energia de empresas e residências. Gerando sua própria energia você vai mitigar aumentos na fatura e se proteger de bandeiras tarifárias.

"estabilize seus
custos de energia
|

Aumento da fatura é uma notícia ruim para todos, mas quem gera a própria energia sabe que a conta mais cara significa que o retorno de investimento do sistema é mais rápido!

Não deixe para o ano que vem. O melhor momento é agora.

 

Faça seu orçamento, comece a gerar sua própria energia

 

A SolarPro Engenharia atua a mais de 5 anos na área de gestão, integração e operação de sistemas fotovoltaicos, com foco na geração distribuída. Viabilizamos a aquisição completa do sistema de energia solar fotovoltaica e entregamos o projeto com a chave na mão.

Banner noticia 03 modelo 01

COMENTAR

0 Comentário(s)