Início Blog

Festa de premiação do Agrinho 2017 celebra a sustentabilidade

Sustentabilidade: Qui, 23 de Novembro de 2017, 11:53:00

A sustentabilidade foi uma das estrelas do evento de premiação do Programa Agrinho 2017 nesta segunda-feira (30), no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia, entre alunos e professores finalistas, além de familiares, autoridades e lideranças rurais. Foi uma grande festa da educação, com gente vinda de todas as regiões do Estado para coroar o trabalho de um ano inteiro em mais uma edição deste que é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Logo na abertura, um show feito com instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais recicláveis deu o tom da festa. A performance foi parte do projeto “Harmonia com a Natureza”, no qual o músico e professor Hélio Sant’ana trabalhou na musicalização e confecção de instrumentos musicais a partir de materiais que seriam jogados no lixo. Ao longo do ano, o profissional deu oficinas para uma turma em cada Regional, com a participação de mais de 150 alunos, além de docentes e diretores. Esse processo foi registrado em vídeo e exibido em um documentário no evento (assista ao video). Uma exposição de materiais reciclados, balões com mensagens de respeito à natureza e atividades lúdicas também integraram a programação.

“A cada ano o programa Agrinho culmina numa festa como esta, com premiação dos melhores trabalhos feitos por alunos e professores. Contudo, é preciso ter em mente que, numa grande parte do ano, as ações se desenrolam nas salas de aula, com a utilização pelos professores do material didático elaborado por técnicos e consultores do Senar”, reforçou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

O governador do Paraná, Beto Richa destacou em seu pronunciamento a importância do Programa Agrinho para ampliar a edução pelo Paraná. “O Agrinho tem se fortalecido,  se superado e ampliado a participação nas escolas do Estado. Ele dá uma inestimável contribuição para o  setor, que é a base da economia do Estado e ajuda o Brasil a permanecer em pé em meio a uma grave crise econômica. E ainda tem foco na responsabilidade social, fundamental na conscientização da população, com ênfase no respeito ao meio ambiente.”
0n4a3225 630x420

COMENTAR

0 Comentário(s)