Início Blog

Energia Solar como investimento focado em ESG

Artigos SolarPro: Qua, 22 de Março de 2023, 11:47:00

 

Empresas de Santa Catarina adicionam a geração de energias renováveis como parte de suas iniciativas sustentáveis

 

 

A geração de energia solar em conjunto com iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance) tem o potencial de trazer benefícios significativos para o meio ambiente e para as comunidades em que as empresas operam.

A energia solar é uma fonte de energia renovável e limpa, que não emite gases de efeito estufa ou poluentes do ar, resultando em um impacto ambiental muito menor do que outras fontes mais poluentes, como carvão ou gás natural. Abundante e sustentável, a geração de energia a partir do sol pode ser realizada localmente através do próprio sistema fotovoltaico, contribuindo para o uso de energia e desenvolvimento sustentável da região.

A geração de energia fotovoltaica é um investimento seguro e comprovadamente rentável. De uma residência até grandes industrias, o sistema trará benefícios logo após sua instalação.

As iniciativas ESG, por sua vez, são esforços para promover práticas empresariais mais sustentáveis e responsáveis em relação ao meio ambiente, às comunidades e à governança corporativa. Isso pode incluir esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, minimizar o desperdício de recursos naturais, promover a diversidade e a inclusão no local de trabalho, entre outras iniciativas.

Dúvidas sobre energia fotovoltaica? Entre em contato conosco.

Quando combinados, os benefícios ambientais da geração de energia solar e das iniciativas ESG podem ser significativos. Economicamente, o sistema tornará sua empresa menos dependente da rede e trará economia nos custos da fatura. Para a sua marca, empresas que adotam estas práticas, demonstram compromisso com a sustentabilidade aos seus clientes, investidores e outras partes interessadas.

 

Desenvolvimento sustentável em Santa Catarina

 

 

A Portonave de Navegantes foi uma das empresas que investiu nesta ideia. O porto realizou a instalação de 188 placas de energia solar em seu espaço de convivências dos profissionais. O projeto foi realizado em parceria com a SolarPro, empresa catarinense especializada no segmento.

O sistema faz parte de uma série de iniciativas ESG realizadas pela Portonave, incluindo também a compra e/ou substituição de guindastes, empilhadeiras e transpaleteiras para modelos mais sustentáveis.

 

Por SolarPro Sistemas de Energia, publicada em 22/03/2023.


Imagem noticia energiasolar e esg2

COMENTAR

0 Comentário(s)